Editora Vida & Consciência
Ano de Lançamento: 2012
Número de Páginas: 343
Beth acreditava ser feliz, pois vivia de acordo com os padrões estabelecidos pela sociedade. Estava casada havia mais de vinte anos, imaginava ter a família perfeita. Vivia em função do marido e dos filhos, deixando de lado as necessidades do seu espírito, sufocando seus desejos e vontades. Até que seu "mundo perfeito" começa a ruir: o marido a trai e pede a separação, os filhos afastam-se dela e tomam outros rumos e Beth se vê, de uma hora para outra, sozinha, abandonada e infeliz. Depois de entender que só foi tirado de seu caminho aquilo que a infelicitava para ela aprender a se colocar em primeiro lugar, Beth percebe que a vida pode ser maravilhosa e que a felicidade é um estado que só ela pode criar, cultivando os valores da alma e inundando de alegria o coração.
Recebi em parceria com a editora Vida & Consciência.
Enfim, a Felicidade conta a história de Beth e sua família. Ela é enfermeira, batalhadora, com um casamento duradouro, com lindos filhos e sempre disposta a ajudar sua família como mãe e irmão. Sua filha Alessandra é casada e sem filhos e Gabriel, o caçula,é um jovem rebelde, mentiroso e muito cínico.
Sua mãe, Donária é gananciosa e sempre manipula Beth para conseguir mais dinheiro, até mesmo fingir uma doença ela é capaz. Seu irmão, Denis, não gosta muito de trabalhar, viciado em jogos e cheio de dívidas. Donária sempre protege Denis e ajuda ele com seus rolos e dívidas.
Beth vive em função de sua família, amava Edson, seu marido e achava que seu casamento era perfeito, mas de repente ele pede separação e ela descobre que ele a traiu e quer viver com outra pessoa. Ao mesmo tempo, seus filhos também somem, Gabriel começa a se envolver com coisas erradas.
De repente, Beth, percebe que sua vida perfeita não era tão perfeita assim, e não enxergava que seus familiares tem defeitos e gostam de se aproveitar dela. Muitas vezes ela abriu mão de muitas coisas para ajudar os outros e agora ela precisa seguir em frente e aprender a se colocar em primeiro lugar.
Uma história que mostra que muitas vezes nos doamos demais as pessoas e esquecendo de nós mesmo. Beth é uma boa pessoa que sempre ajudava o próximo, mas estes sempre se aproveitavam dela, principalmente os familiares.
Sua mãe e irmão sempre lhe tiravam dinheiro e nunca pensavam que Beth trabalhava muito para ganhar aquele suado dinheiro e que às vezes ela se privava de alguma coisa para ajudá-los sem necessidade, pessoas egoístas que só pensavam nelas mesmo.
Gostei da história, me fez refletir sobre algumas atitudes que tenho na minha vida, o que me fez decidir por mudanças em 2013. Só senti que faltou um algo mais na história, talvez um certo aprofundamento e mais explicações sobre o porque de certas coisas aconteceram.
Este é o segundo livro de Eduardo França e com certeza vou querer ler os outros que ele lançar. Como no livro A Escolha, Enfim, a Felicidade tem um história simples, comum no cotidiano, mas que toca seu coração e faz você refletir e pensar.
Recomendo para quem gosta de livros sobre o mundo espiritual!
Nataly!
ResponderExcluirGosto de livros que nos fazem refletir sobre a vida.
Achei a história da protagonista bem parecida com a minha já alguns anos atrás, onde me deixava ser 'usada e abusada' por todos que amava. Hoje mudei...
Parabéns pela resenha.
Vim retribuir a visita que fez ao blog, trouxe grande alegria a meu coração. Obrigada e volte sempre que desejar, será bemvinda!
Desejo uma semana abençoado e com muitas realizações!
Blogueiras Unidas 1275!
Luz , paz e amor no coração!
Cheirinhos
Rudy
BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
Ainda não conhecia esse livro
ResponderExcluirMas parece ser muito bom
Ainda mais por nos fazer refletir
Beijos
@pocketlibro
pocketlibro.blogspot.com.br
Esses livros que nos faz refletir são realmente importantes, pois podemos ver no que nós podemos mudar. Adorei a resenha!
ResponderExcluirhttp://leituramagnifica.blogspot.com.br/