sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Névoa do Tempo - Claudia Gray


Editora Planeta
Ano de Lançamento: 2010
Ano de Lançamento no Brasil: 2010
Título Original: Hourglass
Número de Páginas: 320

Após o incêndio na escola Noite Eterna, Bianca e Lucas decidem continuar alojados com a Cruz Negra, o poderoso grupo de caçadores de vampiros. Porém, para manter seu disfarce, Bianca se submete aos treinamentos e participa das atividades do grupo, evitando levantar qualquer suspeita sobre sua verdadeira origem. Em meio à rotina de procurar vampiros por toda Nova York, algo inesperado acontece - Balthazar, seu melhor amigo, é capturado. Bianca se vê, então, diante de um dos maiores conflitos que já enfrentou - proteger seu amigo, revelando sua identidade, ou manter seu segredo, ainda que isso signifique abandonar Balthazar nas mãos dos caçadores? Sem saber em quem confiar e o que fazer, ela será obrigada a agir antes que seja tarde demais. Mais uma vez, o amor entre Bianca e Lucas será colocado à prova. E, ainda que continue disposta a enfrentar tudo para permanecer com ele, Bianca terá de encarar o fato de que jamais poderá fugir de seu destino.

Névoa do Tempo é o terceiro e penúltimo livro da série Noite Eterna. Eu adoro esta série e a forma de escrever de Claudia Gray e é uma das poucas séries que os autores não enrolam e publicam vários livros que poderiam ser resumidos em no máximo dois.


Contém spoiler para quem não leu os livros anteriores.

Após Noite Eterna pegar fogo provocado pela Cruz Negra para exterminar os vampiros, Bianca e Raquel  fogem  com Lucas para viver no esconderijo deles.  Como será que  uma vampira conseguirá viver entre os caçadores de vampiros, como ela irá  disfarçar e não demonstrar sua sede por sangue?

Ela e Rachel acabam se alistando  e começam a treinar para um dia serem caçadoras de vampiros. Bianca está com raiva de seus pais por eles esconderam a verdade sobre seu nascimento durante tanto tempo e seu desejo é nunca se tornar um vampiro como eles.  A Cruz Negra acredita que Bianca foi raptada quando criança e criada pelo os vampiros e que ela é humana como eles.

Mas um dia o esconderijo é atacado, os vampiros, entre eles os seus pais,  estão atrás de Bianca, pois acham que ela foi raptada pelo os caçadores no dia em que colocaram fogo na escola Noite Eterna.Durante a luta  a Cruz Negra acaba capturando um vampiro, o Balthazar. Bianca fica muito mal com este ocorrido e sofre muito quando ver seu amigo sendo torturado.

Bianca começa a perceber que talvez tenha feita a escolha errada, que ela não poderá matar um vampiro, principalmente alguém como Balthazar ou seus pais. E ela precisa ajudar Balthazar a escapar do esconderijo da Cruz Negra e precisa da ajuda de Lucas. Será que eles vão conseguir ajudá-lo?

Me surpreendi com o final deste livro. Um parte do acontecimento eu até achei que aconteceria em um dos livros, mas o outro parte não imaginei que aconteceria e a história deu uma enorme reviravolta com este final.

Bianca está um pouco mais madura e mas continua tomando algumas decisões erradas. A história é cheia de reviravoltas. Eu gosto muito de Balthazar e torço para que ele fique com Bianca, mas gostei bastante do Lucas neste livro e acho até que os dois combinam mais.

Estou super ansiosa para ler o último livro da série e saber qual será final dos personagens Bianca, Lucas e Balthazar. E tenho certeza que terá vários surpresas como todos os livros da série. Ainda bem que ele já foi publicado no Brasil e já está na minha pilha de leituras e pretendo ler até o fim do ano.

A série Noite Eterna é composta de 4 livros:

2 - Caçadora deEstrelas (Stargazer)
3 - Névoa do Tempo (Hourglass)
4 -  Além da Vida (Afterlife)

4 comentários:

  1. Pela capa nem dá para imaginar que se trata de vampiros... não faz meu gênero literário, :(

    ResponderExcluir
  2. Esse não conhecia. É interessante e gosto de livros assim, mas acho que dispenso....Não me chamou tanta atenção assim =/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a série, e achei a história bem interessante, bom saber que a autora não 'economiza' na narrativa e compartilha um enredo cheio de novas nuances e acontecimentos. Eu leria sim.

    ResponderExcluir
  4. Eu vi essa série, ontem, quando entrei no Submarino para ver a promoção de livros. Ela me chamou a atenção, mas na hora de fazer o pedido dos livros, acabei não me interessando. Gostei da sinopse e da resenha desse terceiro livro da série.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo