Editora Record
Ano de Lançamento: 2005
Ano de Lançamento no Brasil: 2007
Título Original: The Undomestic Goddess
Número de Páginas: 510
Meu nome é Samantha, tenho 29 anos. Nunca assei um pão na vida. Não
sei pregar botão. O que sei é reestruturar um contrato financeiro e
economizar 30 milhões de libras para meu cliente.
Samantha Sweet é uma advogada poderosa em Londres. Trabalha dia e noite, não tem vida social e só se preocupa em ser aceita como a nova sócia do escritório. Ela está acostumada a trabalhar sob pressão, sentindo a adrenalina correr pelas veias. Até que um dia... comete uma grande mancada. Um erro tão gigantesco que pode destruir sua carreira. Samantha desmorona, foge do escritório, entra no primeiro trem que vê e vai parar no meio do nada. Ao pedir informação em uma linda mansão, é confundida com uma candidata a doméstica e lhe oferecem o emprego. Os patrões não fazem idéia de que contrataram uma advogada formada em Cambridge, com QI de 158, e que não tem a menor noção de como ligar um forno! O caos se instala quando Samantha luta com a máquina de lavar... a tábua de passar roupa... e tenta fazer cordon bleu para o jantar... Mas talvez não seja tão incapaz como doméstica quanto imagina. Talvez, com alguma ajuda, ela possa até fingir. Será que seus patrões descobrirão que sua empregada é de fato uma advogada de alto nível? Será que a antiga vida de Samantha irá alcançá-la? E, mesmo se isso acontecer, será que ela vai querer de volta? A história de uma mulher que precisa diminuir o ritmo. Encontrar-se. Apaixonar-se. E descobrir para que serve um ferro de passar..
Esse é o primeiro livro que leio da Sophie Kinsella e me apaixonei pela a autora, com certeza vou querer ler todos os livros dela.
Samantha Sweet é uma jovem advogada, que trabalha em uma grande empresa de advocacia em Londres. Seu sonho é chegar ao posto de sócia e para conquistar isso ela trabalha muito, não tem finais de semana, ou seja, sua vida era o trabalho.
Um dia, Samantha descobre que cometeu um erro muito simples e desnorteada ela sai sem rumo por Londres, pega um trem e vai parar em uma cidade do interior. Ela acaba parando na casa de uma pessoa para pedir água e confundida com uma candidata a vaga de empregada doméstica.
E ela acaba aceitando o emprego, só que tem um problema...ela nunca limpou uma casa, não sabe nem lavar roupa e muito menos cozinhar. Como ela vai sair dessa confusão?
Durante seu novo emprego, Samantha conhece o jardineiro da casa, Nathaniel e eles acabam se envolvendo e agora ela fica dividida se deve contar a verdade para ele ou não. Adorei esse romance, achei que o livro seria uma ótima adaptação para o cinema. Seria um sucesso como o Os Delírios de Consumo de Becky Bloom
Adorei a história, retrata a vida de mulher moderna que muitas vezes se deixa levar pela profissão e esquece que a vida é muito mais do que trabalhar. Samantha é uma personagem muito engraçada e tem muito jogo de cintura.
Ei Nataly!
ResponderExcluirMais uma fã da Kinsella \o/
Todos os livros dela são assim.
Vai fundo que vai gostar tanto quanto gostou deste livro.
Bjins
Já tentei umas coisas dela mas não funcionou...então meio que tenho deixado de lado, mas quem sabe não dê uma chance no ano que vem?Rs
ResponderExcluirAndy_Mon Petit Poison
POISON BOOKS - Destinos Cruzados (Elizabeth Chandler) http://bit.ly/sTYnO8
eu ja li outros livros de Sophie Kinsella e o q mais gostei foi A Irmã de Becky Bloom.
ResponderExcluirnao sabia da existencia desse livro dela e pos ler a resenha estou louca para le-lo
Oi Naty...
ResponderExcluirEsse é o segundo livro que leio da autora. O primeiro foi O Segredo de Emma Corrigan. Acho que gostei mais do da Emma. Mas esse da Samantha tb é muito divertido e de agradável leitura.
Assim como vc, tb acho que daria um ótimo filme! Tomara né! :)
bjos.