domingo, 7 de março de 2010

Maratona de Banca - Mês de Março

Clássicos da Literatura Romântica - Nº 123
Editora Nova Cultural
Ano de publicação: 1993

Convite de Casamento(Sweet Suspicions) - Julie Tetel






Paixão, Casamento e Assassinato
Richard Worth possuía um poder de atração difícil de ser ignorado. Nenhuma mulher, a não ser uma nobre prestes a mergulhar na ruína financeira, aceitaria por marido um homem marcado pelo escândalo e sob suspeita de um crime brutal.
Caroline Hutton era uma mulher de contradições tímida e apaixonada; franca e cheia de segredos. Apesar de sua difícil personalidade, tornou-se a candidata mais provável a esposa de Richard Worth, pois poderia lhe garantir uma vida de ardente paixão e o ingresso na alta sociedade. Mas qual seria a ligação de Caroline com o assassinato ocorrido quase sob o olhar de todos?

A Julie Tetel a maioria conhece, grande escritora dos nossos queridos livrinhos de banca. Dessa autora eu só tinha lido A Noiva do Guerreiro, que é um dos meus livros preferidos, que está bem guardado a sete chaves.
Quando comecei a ler eu não estava muito empolgada com a história. Não sei se era uma fase da minha vida em que nada agradava ou se realmente o começo do livro não é empolgante. Até o casamento deles, eu fui lendo e pensando: com tantos livros para começar a Maratona de Banca e fui escolher justo esse....
Mais depois do casamento tudo começa a ficar mais empolgante, desde história do assassinato e até as cenas hots. Esse foi o único livro que li e que pensei que a mocinha não fosse ficar com o mocinho. E o mais interessante são os outros personagens e tem até outro romance além do principal, assim o livro vai ficando mais interessante porque não fica naquela mesmice.
Dei muita risada na noite de núpcias com o Richard fazendo uma estratégia para conquistar Caroline: “...pretendendo unicamente a destruição total das forças do inimigo. Inimigo? Para classificar a mulher a palavra deveria ser companheira, não? Pesou as duas e decidiu-se por inimiga. ...”
Essa é primeira vez que faço uma resenha de livros de literatura. Eu espero que tenha ficado razoável, porque eu tenho dificuldade enorme de escrever...e espero com o Maratona de Banca eu desenvolver esse meu lado, pois eu amo ler e se eu amo ler eu deveria amar escrever não é? risos
Beijinhos

8 comentários:

  1. eu ainda nem comcei a ler o livro da Maratona, medo de não dar conta...

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei da sua resenha, nem parece ser a primeira que você faz.Em minha opinião está aprovadíssima.

    Eu li a Noiva do Guerreiro e também é um dos meus livros prediletos. Eu não li esse, mas parece ser interessante.

    bjos.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Escrever é prática e você começou legal.
    Pode crer que no final da maratona você vai estar craque!

    Só tem um detalhe... o livro que você citou da autora é "A noiva do guereirro" né?
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Carol, olha só o que o sono faz, rs...errei nome do livro :(
    Obrigada por ter percebido esse detalhe!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Obrigada meninas pelos elogios a minha resenha!
    Espero daqui pra frente melhorar, eu sempre tenho problemas sérios qd preciso reproduzir um texto ou redação.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Mais um pra minha lista, hehehe!!! Parece ser realmente muito bom!!!

    ResponderExcluir
  7. Olha, acredite que sua resenha está muito boa! Ainda mais por ser primeira e, como disse, "não saber escrever"!

    Eu coloquei A Noive do Guerreiro para Maio, mas devido a uma mudança de residência, fiquei mais de uma semana sem computador e não resisti, li ele essa semana e adorei.

    Por isso, depois de ler sua resenha, fiquei bem tentada a dar uma checada no seu!

    Um abraço e até mês que vem!

    ResponderExcluir
  8. Pena que esses Clássicos da Literatura Romântica são tão dificeis de achar...quando vejo em sebo, não penso duas vezes e trago para casa!

    Vou procurar esse, parece ótimo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo