sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Desafios Literários 2015

Feliz 2015 a todos os leitores do blog! Que este novo ano seja repleto de leituras boas :)

Ano passado fiz um post com os desafios literários que eu me inscrevi. Mas, como sempre, não consegui cumprir nenhum. Muito menos o desafio que eu fiz comigo mesmo de ler 100 livros em 2014 (li 69 livros, bem menos que 2013).

Como sou brasileira e não desisto nunca, lá vou participar de novos desafios literários em 2015. E neste ano espero cumprir todos estes desafios, até mesmo o de ler 100 livros. 

Segue os desafios que estou participando. Vou escolher os livros mês a mês e depois atualizo está página com o livro escolhido:


1 - Desafio Literário do Skoob



Este é um dos desafios que tentei cumprir ano passado e não consegui. Este ano tem novos temas que parecem ser bem mais fáceis de cumprir. Segue os temas do desafio: 

- Janeiro: Novinho em folha (o último livro que você comprou/ganhou/baixou/pegou emprestado)

- Fevereiro: Fantasia


  • Li o livro O Lado Mais Sombrio, mas não fiz a resenha a tempo.

- Março: Escritoras com ‘A’ maiúsculo (um livro escrito por mulher)



- Abril: Pega na mentira! (uma história que envolva mentira, falsidade, enganação)

- Maio: Língua-mãe (livros escritos originalmente em português)

- Junho: Casais (namorados, casados, separados, viúvos, etc)

-Julho: Inverno (histórias que se passem em um lugar frio, capas que remetam ao inverno)

- Agosto: Folclore e Mitologia

- Setembro: Livros banidos

- Outubro: Terror

- Novembro: Finados (personagens que têm que lidar com a morte – já ocorrida ou iminente)

- Dezembro: Ganhadores de prêmios (livros/autores vencedores do Jabuti, Nobel, Pulitzer, etc)


2 - Desafio Reading Challenge 2015 

Gostei deste desafio!

Sua proposta é diversificar a leitura e conhecer novos gêneros literários. Não é determinado um determinado número de livros por mês e sim 50 temas para ler no decorrer do ano. 

Vi o desafio no blog Os Dragões de Fogo. O desafio foi postado no blog PopSugar.


Por enquanto, escolhi livros para alguns temas:

1 -  

2 -

3 -

4 -

5 -

6 -

7 -

8 -

9 -

10 -

11 -

12 -

13 -

14 -

15 -

16 -

17 -

18 -

19 -

20 -

21 -  

22 -

23 -

24 -

25 -

26 -


28 -

29 -

30 -

31 -

32 -

33 -

34 -

35 -

36 -

37 -

38 -

39 -

40 -

41 -

42 -

43 -

44 -

45 -

46 -

47 -

48 -

49 - Libélula no Âmbar - Diana Gabaldon


7 comentários:

  1. Oi Naty!
    Menina esse desafio reading challenge não dá pra mim, rsrs
    Tenho Amor de Redenção - Francine Rivers e ainda não li.
    Vamos marcar pra lermos juntas?
    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys!

      Vamos marcar sim. Minha mãe leu e amou a história e sempre me pergunta quando vou ler.

      Podemos até fazer uma resenha dupla, que tal?

      Bjs

      Excluir
    2. Ótima ideia!
      Vamos deixar mais pra frente, depois que Helena fizer 6 meses.
      Bj!

      Excluir
  2. Oi Nataly!
    Boa sorte pra ti nos desafios literários desse ano!
    Estou na torcida ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Muito legal esses desafios, boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  4. Adoro desafios literários. Também estou participando do desafio do Skoob.

    ResponderExcluir
  5. Adoro desafios. Sempre me desafio a ler por ano o número de livros correspondente a minha idade. Daí vou acrescentando outros, já que quase sempre dá pra fazer dois ou mais.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo