segunda-feira, 21 de maio de 2012

O Aprendiz - Joseph Delaney

 Editora Bertrand Brasil
Ano de Lançamento: 2004
Ano de Lançamento no Brasil: 2008
Título Original: The Spook´s Apprentice
Número de Páginas:222

Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho e se tornou aprendiz do Caça-Feitiço. A missão é árdua, o Caça-Feitiço é um homem frio e distante, e muitos aprendizes já fracassaram. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros. Quando, porém, é enganado e cai na armadilha de libertar Mãe Malkin, a feiticeira mais malévola do Condado, tem início o horror... e uma grande aventura!



O Aprendiz é o primeiro livro da série As Aventuras do Caça-Feitiço. Conta a história de Thomas Ward, um garoto de 13 anos,  que é o sétimo filho de um sétimo filho e c om isso ele acaba virando aprendiz de um caça-feitiço.

Poucos conseguem chegar ao fim do aprendizado de caça-feitiço e Thomas terá que enfrentar e aprender muitas coisas sobre sombras, feiticeiras, ogros e outros seres. Um caça-feitiço geralmente causa medo na população e ele terá que aprender com uma nova vida solitária.

Sua primeira missão é passar a noite em casa mal assombrada. Será que ele conseguirá sobreviver? Para ser um caça-feitiço é preciso mostrar coragem e que não tem medo de nada. Esta é só uma das aventuras que Thomas enfrentará nessa história assustadora.

A história é curta e de leitura rápida. Na contra-capa diz que não deve ser lido à noite...mas, eu não senti medo nenhum, talvez porque eu estou acostuma a ver muitos filmes de terror. Eu acho que ele não é recomendado para um público infanto-juvenil e sim adulto e também não se compara com o Harry Potter.

Fiquei curiosa para conhecer mais sobre os outros personagens, principalmente a mãe de Thomas, pois ela parece ter alguém segredo guardado.

Recomendo a leitura, um sobrenatural bem interessante!

Livros da série As Aventuras do Caça-Feitiço:

1 - O Aprendiz - 2008 (The Spook´s Apprentice - 2004)
2 -  A Maldição - 2009 (The Spook´s Curse - 2005)
3 - O Segredo - 2009 (The Spook´s Secret - 2006)
4 - A Batalha  - 2010 (The Spook´s Battle - 2007)
5 - O Erro - 2012  (The Spook´s Mistake - 2008)
6 -  The Spook´s Sacrifice - 2009
7 - The Spook´s Nightmare - 2010
8 - The Spook´s Destiny - 2011


4 comentários:

  1. Oi Nataly

    O povo já faz misticismo com o numero 07 não é?
    Fiquei curiosa pra lê a série.

    Olha passei também pra dizer que fiz um post de agradecimento lá no blog:

    http://inspiracoesbyale.blogspot.com.br/2012/05/agradecimentos.html

    Aparece viu?
    Bjs
    Ale

    ResponderExcluir
  2. Acredita que eu não conhecia esse livro
    Mas ele parece ser muito bom
    E tem toda uma serie

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Nataly,

    Eu só li este primeiro e gostei bastante, não assusta mesmo, acho que deixam esta mensagem para os meninos mais novinhos mesmo.
    Mas eu me diverti muito, principalmente quando ele fala sobre as mulheres de sapato de bico fino hehehe.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Ei Nataly!

    Eu queria ler a série, mas não sabia que era tãooo grande.
    Tenho vontade de ler um sobrenatural que dê medo, rs.

    Bjins

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo