segunda-feira, 27 de junho de 2011

Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

Anna e o Beijo Francês (Anna and the French Kiss) - Stephanie Perkins

Editora Novo Conceito
Ano de Lançamento:2010
Ano de Lançamento no Brasil: 2011

Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 


Recebi o livro em parceria com a Editora Novo Conceito.

Anna Oliphant vivia em Atlanta nos EUA mais seu pai, um escritor famoso estilo Nicholas Sparks, decide que ela tem que estudar na França o último ano escolar. Anna não fica empolgada pois não fala francês, vai ter que deixar sua melhor amiga, um paquera que pode virar namorado e o "melhor emprego" do mundo.

Ao chegar na nova escola, Anna conhece Meredith e seus amigos Josh, Ramish e Étienne St.Clair, o mais garoto mais charmoso da escola. Os novos amigos ajudam Anna a se adaptar em Paris e assim nasce uma grande amizade com  todos, principalmente St.Clair.

A amizade com St.Clair acaba se transformando em outros sentimentos., um gostar diferente de amizade e assim nasce uma paixão. Só que tem um problema: ele tem uma namorada...

A história é muito fofa e linda! Li em um dia e não conseguia parar de ler, primeiro eu queria saber como seria o primeiro beijo deles e depois, após o primeiro beijo eu queria descobrir o que iria acontecer. Ou seja, muito difícil largar o livro.

A cena mais linda é quando Anna descobre que está apaixonada pelo seu melhor amigo. Na maioria das vezes a gente gosta da companhia de uma pessoa e quando a gente percebe está apaixonado, o azar é quando você percebe isso tarde demais.

Todo mundo ao ler o livro vai se identificar com a história, lembrando da primeira vez em que nos apaixonamos. E como plano de fundo da história, conhecemos também um pouco de Paris, a cidade mais romântica do mundo. Meu sonho é um dia conhecer a Europa.

"Sinto falta de Paris, mas lá não é minha casa. É mais algo do tipo sentir falta...disso. Desse calor pelo telefone. É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar? Bridge costumava ser meu lar. Talvez St.Clair seja meu novo lar.... Eu não poderei nunca dizer a ele, mas é verdade. Isto é estar em casa. Nós dois."pág 195

A Stephanie Perkins escreve muito bem e a forma dela contar a história nos envolve. Todos os personagens são reais, ninguém é lindo e perfeito. E a capa é muito fofa e tem tudo a ver com a história.

Só tenho uma reclamação sobre a tradução do livro: os nomes dos filmes e livros citados aparece em inglês e não custaria nada passar para o Português.

13 comentários:

  1. ei Nat,
    eu simplesmente amei esse livro, achei super mega lindo e estou ansiosa para ler outro nesse estilo. ^^
    Adorei sua resenha.

    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ei Nataly,

    Este livro parece ser tão legal, só vi resenha positiva sobre ele. Vou comprar o meu em breve rs

    bjos
    Nanda

    ResponderExcluir
  3. Já tinha livro varias resenhas desse livro antes
    E achei bastante interessante, quero muito ler e ganhar o kit com batom RS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa...parece mesmo muito fofo. Tipo aquele romancezinho puro...adolescente e gostoso de viver. Interessei-me. Já tá na minha lista de 'desejados' do Skoob :)
    bjo.

    ResponderExcluir
  5. Ohh queroo tantoo ler esse livro *--*
    A cada resenha fico mais encantada!!
    Amei a sua resenha Nataty!
    Bjs
    Elidiane

    Entre Amigas

    ResponderExcluir
  6. Oi Nat! Pela resenha já fiquei com vontade de ler. Já coloquei com desejado no SKOOB. :D
    bjks

    ResponderExcluir
  7. É um livro mega fofo, e fala de Paris....rs já vale a leitura... =)

    Andy_Mon Petit Poison
    www.monpetitpoison.com

    ResponderExcluir
  8. Ei Nataly!
    A história é uma delícia mesmo.
    Devorei!
    A falta de tradução dos nomes dos livros e filmes tb me incomodou (fora os erros, né?! =)
    Quero ler de novo ^^
    Bjins

    ResponderExcluir
  9. Pela sua resenha e a citação do livro parece ser muito fofo... Adoro histórias assim! Pena que dá pra ler rapidinho, gosto de romances que se prolongam... hehe Mas isso prova que o livro é bom =D
    É um livro que eu adoraria ler!
    Parabéns pela resenha e pela sinceridade, ao contrário de alguns blogs que só sabem falar bem da parceria você colocou os pontos negativos do livro também. Isso é importante porque a gente ver tantos blogs só falando maravilhas de um livro e quando vai ler nem é tudo isso, as vezes é muito chato... Pura propaganda enganosa=/

    Bjins.

    ResponderExcluir
  10. Ainda nao li o livro, mas parece ser ue livro, mas parece ser uma historia muito boa.

    Tambem nao gosto quando deixam de traduzir passagens de livro que foi traduzido, pior sao as traducoes mal escrita.

    Mas neste livro vc disse que a aurora se expressou muito bem.

    ResponderExcluir
  11. Olá Nat! De pois de ler sua resenha fiquei super empolgada pra ler o livro, já que conhecer Paris vai ficar mais pro futuro!! Só discordo sobre a tradução dos nomes de filmes e livros citados, porque em português, às vezes, a tradução não tem nada a ver com o nome original e eu sempre gosto de saber o nome original. Mas respeito seu ponto de vista. Bjoss

    ResponderExcluir
  12. Fiquei realmente com vontade de ler esse livro!
    Gosto de livros de romance juvenis! São gostosos de ler, e realmente dificeis de largar!

    Ainda mais sendo um livro ambientado em Paris! Sonho de consumo conhecer essa cidade maravilhosa!

    Bom, um ponto a menos por não ter a tradução de livros e filmes citados no livro! Apesar que já vi tanta tradução ruim por aí, o que mais me irrita é quando trocam os nomes dos personagens! Fico no horror com isso! Se o livro é americano, impossivel ter personagens chamados Maria e João certo? Então porque "aportuguezar"? Os nomes originais sempre ficam melhores!

    Até hoje fico indignada de terem trocado o nome de "James" por "Thiago" em Harry Potter! Absurdo! shaushua

    Enfim, torcendo pra ganhar o sorteio do livro, se não ganhar, vou dar um jeitinho de adquiri-lo!

    beeijo

    ResponderExcluir
  13. Ai Naty....então.... terminei hj esse livro e não achei nada disso que todas falam. Acho que foi por isso sabe? Todo mundo sempre elogiando e idolatrando o livro e de repente acho que fui com muita sede ao pote ou não foi o meu momento certo de lê-lo. Enfim...dei 3 estrelinhas!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo