sábado, 26 de setembro de 2015

Para Continuar - Felipe Colbert




Título: Para Continuar
Autor: Felipe Colbert
Editora: Novas Páginas
Ano de Lançamento: 2015
Número de Páginas: 288




Recebi em parceria com a Editora Novo Conceito.

Para Continuar é o segundo livro de Felipe Colbert, escritor brasileiro  publicado pelo selo Novas Páginas da Editora  Novo Conceito.

A história tem início quando o jovem Leonardo César se encanta com uma jovem asiática. Eles estão em um vagão no metrô da cidade de São Paulo. Apesar de ser tímido, o garoto tenta se aproximar da garota mas acaba fracassando em sua tentativa. A garota desceu na próxima estação,  na Liberdade e toda sua chance de contato foi perdida.

Leonardo é um jovem rapaz universitário que possui uma grave doença cardíaca que o impede de fazer várias coisas. Seus pais são super protetores e com medo de perder o único filho cuidam ao máximo para que Leonardo não faça nada que pode provocar sua morte. Por causa de sua doença ele possuí poucos amigos e tem uma rotina pacata e sem grandes emoções. Sua doença é um segredo e quase ninguém sabe de seus problemas de saúde.

Todos dias após aquele breve encontro, Leonardo fica atento as pessoas que estão ao seu redor no vagão do metrô e um dia ele a vê de novo e para não perder a garota decide segui-la.  A garota entrou em uma loja de luminárias no bairro da Liberdade.  No outro dia ele voltou ao local e disposto a entrar na loja para conhecer a garota.

Seu nome era Ayako Miyake, ela trabalhava na loja de luminárias, cujo dono  é seu avô. Vive com seu avô e um amigo da família, Ho que tem problemas mentais e é apaixonado pela garota. Ayako guarda um grande segredo: no porão da loja existe milhares de lanternas mágicas e ela é a guardiã dessas lanternas, seguindo uma tradição milenar de sua família.

Ayko fica contente em ver o Leonardo em sua loja e eles acabam se apaixonando. Ho não gosta desse envolvimento de Ayko com Leonardo e fará de tudo para afastar os dois e para isso pedirá ajuda de seu primo mafioso Kong.

Entretanto, Ayko e Leonardo decidem arriscar e levar seus sentimentos adiante o que coloca em risco a vida deles, principalmente de Leonardo o segredo milenar das lanternas mágicas.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O autor possui uma narrativa envolvente que fluí de forma rápida a qual te prende a história e você nem percebe as horas passar, só senti falta de mais detalhes.  E também senti que faltou explorar um pouco mais sobre o segredo do porão e as lanternas mágicas.

A história apresenta um romance bonitinho, daqueles medianos, ótimo para ler em momentos de descontração no qual não queremos pensar muito no desenrolar da trama. Os personagens são  poucos, mas são bem construídos e desenvolvidos na trama, mas eles não me conquistarem por completo, em diversos momentos achei Leonardo um pouco infantil demais.

 Achei interessante conhecer o bairro da Liberdade  e um pouco da cultura japonesa sob o ponto de vista do autor. Eu sou de São Paulo e conheço todos os lugares citados no livro e um deles é pavilhão japonês no parque do Ibirapuera. Gostei muito quando conheci há muitos anos e olha que não sou muito fã da cultura japonesa.

Amei a capa, que combina perfeitamente com o bairro da Liberdade e a cultura japonesa  e a diagramação do livro. Felipe Colbert é um grande talento nacional de grande sucesso, na bienal de São Paulo de 2014, Belleville  foi um dos livros mais vendidos no stand da Editora Novo Conceito.

Recomendo a leitura para aqueles momentos que desejamos ler algo para se descontrair.



2 comentários:

  1. Por não ser um livro marcante, daqueles que a história fica na mente, eu confesso que não fiquei interessado pela a obra. Além da capa não ter me agradado, vi que a história também não me agradou. Por conta disso, prefiro não me arriscar em lê-lo hahah

    ResponderExcluir
  2. Oi Nataly!
    Eu gostei bastante da premissa, achei diferente, gosto demais de luminárias, se pudesse ficaria horas passeando pelas ruas da Liberdade, tem cada lojinha super cute com cada mimo tão fofis own.
    Eu tb gosto de tsurus, origamis e aumiguris rsrs
    Mas voltando ao livro, gostei demais da resenha e por ser fluída e envolvente deve ser uma leitura bem agradável (pena que não é muito intensa eu pensei a principio que fosse menos suave), mas deve agradar em cheio numa leitura descompromissada :D
    Está na listinha dos desejados.
    Nem preciso dizer que amei a capa <3
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo