segunda-feira, 10 de agosto de 2015

O Voo da Libélula - Michel Bussi


Título: O Voo da Libélula
Título Original: Un avion sans elle
Autor: Michel Bussi
Editora: Arqueiro  
Ano de Lançamento: 2012  
Ano de Lançamento no Brasil: 2015
Número de Páginas: 400




Recebi em parceria com a Editora Arqueiro.

A Voo da Libélula - Michel Bussi é um dos lançamentos de 2015 da Editora Arqueiro. Um suspense policial recheado de mistério.

A história tem início com a queda de um avião na França no dia 23 de dezembro de 1980. O local do acidente é um parque florestal, muito deserto e com uma grande nevasca. Quando os bombeiros chegaram ao local ficaram surpresos ao encontrar uma sobrevivente: uma bebê que aparentava ser recém-nascida.

O problema teve início quando foi verificado na lista de passageiros que existiam dois bebês de três meses, com diferença de poucos dias. Os bebês eram Emilie Vitral ou Lyse Rose Carville. E os familiares das crianças não possuíam fotografias para ajudar na identificação.

Um longo processo judicial é iniciado para decidir a qual família pertence o bebê Lylie (junção dos dois nomes). Não existem evidências ou fatos para comprovar a qual família pertence Lylie e após algumas meses o destino de Lylie  é decidido e uma família é escolhida.

Grand-Duc é detetive particular e foi contratado para investigar sobre o caso. Sua missão é encontrar uma resposta, desvendar se realmente Lylie pertence a família pra qual foi entregue. E ele tem até dezoito anos para investigar, está contratado até o dia em que Lylie completará dezoito anos de idade.

O detetive passou praticamente quase vinte anos tentando desvendar esse mistério. Nos primeiros anos ele estava mais confiante e depois foi encontrando várias pistas que o levava a vários becos sem saída. As vésperas do aniversário de dezoito de anos de Lylie, ele toma a decisão tirar sua própria vida, mas antes anota toda sua investigação e pistas em um caderno.

Mas, no momento em que ele estava prestes a se matar, Grand-Duc encontra a solução do caso. Porém, antes de tomar uma atitude à respeito de sua descoberta  ele é assassinado. Agora, as duas famílias saem em busca das pistas deixadas pelo o detetive para finalmente desvendar o mistério: a qual família Lylie pertence?

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Gostei muito do livro !

Faz tempo que eu não lia um suspense que me fizesse devorar suas páginas, ansiosa para chegar ao final e desvendar o mistério apresentado. O autor apresenta uma história com um mistério intrigante: qual foi a bebê que sobreviveu ao acidente aéreo?

A narrativa no início é um pouco entediante, talvez passe essa impressão pois queremos chegar logo ao final e conhecer o desfecho da história. Quando chega mais ou menos a metade da história,  somos surpreendidos com diversas reviravoltas. A história possui um bom enredo, todos os fatos apresentados foram fechados com coerência e de forma satisfatória.

Em diversos momentos, no decorrer da leitura, o autor leva você a suspeitar que a bebê  é de uma família e em outros momentos de outra família. O final era mais ou menos o que eu esperava, mas não com os detalhes que foram apresentados.

E em breve a história estará nas telas do cinema, pois foi comprado seus direitos por alguma produtora. A obra ganhou quatro prêmios na França e o autor já foi premiado quinze vezes e é um dos mais prestigiados  autores policiais francesas. 

Espero que a Editora Arqueiro publique outras obras do autor. Se você é fã de Harlen Coben não pode deixar de  conferir esse livro.

Leitura recomendada!


3 comentários:

  1. Eu estou interessado por O Voo da Libélula desde que ele foi lançado! Participei de um Top, ganhei e escolhi ele, porém ainda não foi enviado (e olha que foi em ABRIL </3). O livro aparenta ser incrível, principalmente por conter esse suspense que prende o leitor até o final da leitura. Não vejo a hora de lê-lo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Nataly!
    Esse deve ser um suspense de tirar o fôlego heim?
    Fiquei roendo as unhas de curiosidade para saber a qual família pertence Lylie.
    E curiosíssima para saber da super investigação do detetive!
    E fiquei ainda mais ansiosa por saber que vai ter adaptação para as telonas :)
    Bjs e boa semana para todos.

    ResponderExcluir
  3. Porque não fizeram um exame de DNA? nessa época não tinha como fazer?

    Tadinha da Lylie gente... que dó!
    Adoro suspense e este livro tem tudo para me agradar!!
    Bem, eu gostei muito da premissa e fiquei angustiada... e verei o filme com certeza... ahh, e pretendo ler o livro!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo