segunda-feira, 25 de maio de 2015

Supernova - O Encantador de Flechas - Renan Carvalho




Título: Supernova - O Encantador de Flechas
Autor: Renan Carvalho
Editora: Novo Conceito
 
Ano de Lançamento: 2013/2015
Número de Páginas: 440






Recebi em parceria com a Editora Novo Conceito.

Supernova - O Encantador de Flechas, foi relançado pelo selo Novas Páginas da Editora Novo Conceito. É o primeiro livro da trilogia Supernova e estreia do autor brasileiro Renan Carvalho.  Se você gosta de  distopia com certeza vai gostar desse lançamento.

Leran Yandel é um garoto de 17 anos que vive em Acigan, uma cidade isolada das outras que  onde há 15 anos uma muralha foi construída e ninguém entra ou saí sem a permissão do governo. vive com sua mãe Laura e sua irmã Luana. Seu pai morreu há muito tempo. E apaixonado por Judra, uma garoto que ele conheceu há pouco tempo e sua nova namorada.

O ensino da verdadeira Ciências das Energias foi proibida nas escolas. O ensino agora  é voltado para o que o governo deseja e para o futuro dos alunos, que geralmente é o exército da cidade, para proteger a muralha. Na escola, Leram aprende arco e flecha, sua matéria preferida.

Só que ele tem um segredo: seu avô Bretor lhe ensina escondido a verdadeira Ciências. Junto com seu avô ele aprende a controlar as energias ou seja praticar magia. Só que Leran não sabia o porque era proibido o ensino desse controle em Acigan e que em outras cidades esse ensino é livre.

Ele não sabia da existem de Silenciadores que caçavam os Controladores, que são os praticantes dessa magia, do controle das energias e um dia ele vê uma batalha entre os dois grupos e acaba descobrindo que sua família guarda muito segredos. Segredo que pode mudar toda sua vida. Que segredos seriam esses?
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O autor Renan Carvalho é parceiro do blog e recebi o livro quando ele publicou pela primeira vez e postei a resenha em 2013. Hoje estou postando a mesma resenha, mas  acrescentei mais informações e opiniões sobre a nova edição publicada pela Editora Novo Conceito.

Me surpreendi com esse livro! A minha vontade é  a de contar tudo para vocês, comentar sobre algum trecho de tão empolgada que fiquei com o enredo, mas acho que se eu contar um pouco mais da história vai estragar toda a surpresa do livro.

Achei a história bem original. Gostei de vários personagens, eles foram bem construídos e desenvolvidos. A minha preferida foi a Luana , com seu jeito gótico   e teimoso de ser. A trama é cheia de reviravoltas, com muita ação e o autor não enrola para descrever a história, pois tem uma narrativa bem dinâmica. Muita coisa acontece nesse primeiro livro.

Ao contrário de alguns livros de outras séries, a história tem um final, mas um final que deixa você interessando em saber o que vai acontecer no próximo livro. E o autor ao final do livro nos presenteia com o primeiro capítulo do próximo livro: A Estrela dos Mortos.

A nova edição manteve a mesmo capa, que eu achei que combina com a história. E também acrescentou um capítulo extra e está recheada de ilustrações inéditas feitas por Licínio Souza.  Ainda possui, no final do livro, três apêndices:  com o nome dos personagens, verbetes de Acigan e os conceitos básicos da Ciências das Energias.

 Esse é o primeiro livro de Renan Carvalho, e ele estreou com tudo. Parabéns! Estou ansiosa esperando o lançamento do segundo livro da trilogia.

Recomendo a todos que adoram uma boa história e para os fãs de distopia e magia!


Livros da Trilogia Supernova:

1 - O Encantador de Flechas (2013/2015)
2 - A Estrela dos Mortos. (Sem data de publicação)
3 - Sem data de publicação.

4 comentários:

  1. Embora eu não seja muito fã de distopias (ou talvez apenas não tenha dado sorte com algumas), amo magia. Fiquei encantada quando vi esse lançamento, porque percebi que tem tudo para me agradar bastante, mas agora depois dessa sua resenha tenho certeza que vou adorar a leitura. Preciso do meu exemplar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cecília, espero que vc goste do livro como eu gostei. Também não sou muito fã de distopias, tem que ter algum diferencial para eu ler a história.

      Bjs

      Excluir
  2. Oi Nataly!
    Um encanto sua resenha!
    Gosto de distopias, magia, ciências, personagens bem construídos, narrativa dinâmica, leitura fluída.
    Gosto especialemnte de finais em livros de séries, acho um plus, um carinho do autor com os leitores <3
    E amei saber que tem ilustrações <3 além de um glossário!
    Parabéns Renan!
    Quero muito *O*
    Já está na minha lista dos desejados!
    Bjs e boa semana para todos

    ResponderExcluir
  3. Caramba que legal, não costumo muito ler histórias de magias, mas me interessei muito por esta. Lendo sua resenha senti um amor em especial pelo livro. E apesar de não ter gostado muito da capa e ter rejeitado este livro de primeira, confesso que você me fez voltar atrás e desejar muito este livro.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo