segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Ligeiramente Casados - Mary Balogh




Título: Ligeiramente Casados
Título Original: Slightly Married
Autor: Mary Balogh
Editora: Arqueiro

Ano de Lançamento: 2003
Ano de Lançamento no Brasil: 2014 
 Número de Páginas: 288
 
 
 
 
 
 
Recebi em parceria com a Editora Arqueiro.

Ligeiramente Casados, da autora Mary Balog, é o primeiro volume da série Os Bedwyn. Lançamento de outubro da Editora Arqueiro.  Nessa história vamos conhecer a família Bedwyn o que dará início a uma série de seis livros.

A história é ambientada no ano de 1814, na Inglaterra. Aidan Bedwyn é um coronel no exército britânico e estava em mais uma batalha na França, em Toulose. Ao final de uma batalha vitoriosa, ele presenciou os últimos momentos de vida do capitão Percy Morris, e fez a promessa de levar a notícia de sua morte pessoalmente a sua irmã e ajudá-la no que fosse necessário, custe o que custar.

Atendendo o pedido de Morris , o coronel vai até o Solar Ringwood para dar a notícia a Srta. Eve Morris da morte de seu irmão. Oferece para ajudá-la no que for necessário, mas Eve recusa. Aidan decide ficar mais uns dias na cidade para ter certeza que Eve não precisa de sua ajuda.

Tudo ficaria perfeito na vida de Eve , mesmo com a morte de seu irmão. Porém, um detalhe poderia colocar tudo a perder. A casa onde vive está no nome do irmão e se ele morresse antes de completar um ano da morte do pai deles, a casa passaria a ser do primo.  A casa poderia ser dela se casasse antes de completar um ano da morte do pai.

Aidan, ao saber desse detalhe, propõe um casamento de conveniência para Eve. Eles se casariam e ela poderia ficar com a casa, morando com seus criados e ele voltaria para o exército e suas batalhas. Eles se casam, mas o plano de um casamento de conveniência não dá certo.

O Duque de Bewcastle, irmão de Aidan, descobre sobre o casamento e exige que  Eve deve ser apresentada para a rainha da Inglaterra. Juntos eles vão para Londres e a convivência diária o fazem perceber como seria não tivessem  ligeiramente casados...
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Estou amando a Editora Arqueiro publicar Romances de Época! Esse sempre foi um dos meus gêneros preferidos . E essa história me fez relembrar os meus queridos livros de bancas, publicados pela a extinta Editora Nova Cultural.

Mary Balogh escreve de forma que prende o leitor. Apresenta uma narrativa leve e com cenas românticas bem sutis. A autora soube criar e desenvolver personagens de personalidades fortes e alguns até um poucos excêntricos.

Eve é  uma mocinha diferente, de personalidade forte e de alma bondosa.  Gostei muito da personagem. Ela luta por seus ideais e acaba acolhendo em sua residência pessoas que são renegadas pela sociedade. Apesar de solteira, ela tem dois filhos adotivos, o que achei incomum para uma mocinha em um enredo do gênero romance de época.

Aidan é um homem sério, honrado e coloca seus deveres acima de qualquer coisa. Criado em uma família nobre, bem diferente da posição social de Eve. Eles são diferentes e o oposto sempre se atraem. Aos poucos Eve vai conquistando a família de Aidan, mas antes ela os coloca em seus devidos lugares. No começo achei Os Bedwyns um pouco esnobes, mas aos poucos fui me apaixonando por eles.

Fiquei interessada em ler as histórias da irmã Fleya e do Duque. Os Bedwyns não é uma família excêntrica como  Os Hathaways, até os achei sérios demais. Mas, acho que eles vão conquistar o coração dos leitores.

Recomendo a leitura para quem gosta de Romance de Época!


Livros da série Os Bedwyn:

1 - Ligeiramente Casados - 2014 (Slightly Married - 2003)
2 - Ligeiramente Maliciosos - 2015 (Slightly Wicked - 2003)
3 - Slightly Scandalous (2003)
4 - Slightly Tempted (2004)
5 - Slightly Sinful (2004)
6 - Slightly Dangerous (2004)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo