segunda-feira, 10 de março de 2014

A Corte do Ar - Stephen Hunt



Editora Saída de Emergência
Ano de Lançamento: 2007
Ano de Lançamento no Brasil: 2013
Título Original:  The Court of the Air
Número de Páginas: 544

Quando a órfã Molly Templar testemunha um assassinato brutal no bordel onde foi colocada como aprendiz, seu primeiro instinto é correr de volta para o orfanato em que cresceu. Ao chegar lá e encontrar todos os seus amigos mortos, percebe que ela era o verdadeiro alvo, pois seu sangue contém um segredo muito cobiçado pelos inimigos do Estado. Enquanto isso, Oliver Brooks é acusado pela morte do tio, seu único familiar, e forçado a fugir na companhia de um misterioso agente da Corte do Ar. Perseguido pelo país, Oliver se vê cercado de ladrões, foras da lei e espiões, e pouco a pouco desvenda o segredo que destruiu sua vida. Molly e Oliver são confrontados por um poder antigo que se julgava destruído há milênios e que agora ameaça a própria civilização. Seus inimigos são implacáveis e numerosos, mas os dois órfãos terão a ajuda de um formidável grupo de amigos nesta aventura cheia de ação, drama e intriga.

Recebi em parceria com a Editora Saída de Emergência.

Assim que vi o lançamento deste livro me interessei pela sinopse e pedi para a Editora Saída de Emergência um exemplar para ler e resenhar no blog.  A Corte do Ar é um livro muito elogiado e famoso para quem gosta do gênero Steampunk  e como eu queria conhecer o gênero, nada melhor que conhecer por um livro bem elogiado.

Mas me decepcionei, pois a história não foi o que eu esperava!

A história  começou eletrizante com Molly Templar , uma garota órfã  que vive em um orfanato, um dia ela foi enviada para trabalhar como aprendiz em um bordel e neste dia ela acaba presenciando um assassinato. Ela foge desesperada para o  orfanato, mas a0 chegar lá encontra todos os seus amigos mortos e acaba descobrindo, que na verdade, o assassino está é atrás dela.

 Logo em seguida vamos conhecer Oliver Brooks, um garoto também órfão e vive com o seu tio que é dono de uma pousada. Um dia, ao chegar na pousada, Oliver encontra seu tio morto. Ele foi assassinado brutalmente. E ele é acusado da morte do seu tio e acaba fugindo com a ajuda de agente da Corte do Ar.

Após estas cenas eletrizantes o livro começa a se arrastar e para mim começou a ficar monótono e não conseguia entender muito em o estava acontecendo, o por que deles precisarem fugir tanto e a cada momento eles estarem em um local diferente.

Terminei sua leitura a muito custo, pois não gosto muito de abandonar livros. Como nunca li nenhum livro do gênero Steampunk  não sei dizer se não gostei do livro por causa do gênero ou se foi a história que o autor criou.

O enredo é muito bem escrito e desenvolvido. O escritor cria um novo mundo  rico em detalhes e com novas criaturas. Apresenta um texto cheio de novas palavras, criadas para este novo mundo.  No final do livro tem um glossário dos termos de Chacália e sua explicação .

Na minha opinião a história é complexa, com muitas informações e a cada capítulo novos personagens eram acrescentados a história e isso me confundiu e muito. Sabe quando você lê um parágrafo e depois você percebe que não entendeu quase nada...em alguns momentos, durante a leitura, aconteceu  isso comigo e deve ser pelo o fato que a história não estava me interessando.

A história não é ruim, ela só não me agradou e com certeza pode agradar quem é fã de ficção científica  ou de Steampunk. O livro faz parte de uma série e por enquanto não pretendo ler a continuação. Talvez,  no futuro, quem sabe eu leio o livro novamente e posso mudar minha opinião.

A edição brasileira está muito bonita. Adorei a carta do editor e do autor e dou parabéns a Editora Saída de Emergência pela a diagramação e revisão do livro, que estavam perfeitos. A capa é muito bonita e bem trabalhada. Um livro de qualidade.

Se leu o livro deixe sua opinião, quero saber o que vocês acharam da história.


Livros da série Jackelian:

1 – A Corte do Ar - 2013 (The Court of the Air - 2007)
2 – The Kingdom Beyond the Waves - 2008
3 – The Rise of the Iron Moon  - 2009
4 – Secrets of the Fire Sea - 2010
5 – Jack Cloudie  - 2011
 6 – From the Deep of the Dark  - 2012


3 comentários:

  1. Eu sinceramente não suporto esses gênero Steampunk, já tentei ler este livro, mas ele não desceu pela minha garganta. Sinceramente, prefiro meus romances água com açúcar.

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nataly!
    Gostei bastante da sinopse e gosto mtoooooo de steampunk, confesso que estava bem interessada neste livro, com as expectativas nas alturas e agora vou repensar :/
    É tão ruim qd a gente tem que prestar atenção e ler várias vezes um trecho pq o livro não flui e a narrativa não convence :(
    Que pena e ainda é série ...
    Bjss e excelente semana para todos

    ResponderExcluir
  3. Li muitos comentários negativos sobre o livro... começar uma série assim não é legal.
    Eu gosto de gênero... espero ter a oportunidade de ler e me surpreender positivamente.
    A capa é muito original... achei o livro bem bonito.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo