quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Fiquei com Seu Número - Sophie Kinsella


Editora Record
Ano de Lançamento: 2012
Ano de Lançamento no Brasil: 2012
Título Original: I've Got Your Number
Número de Páginas: 462

A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.


Fiquei Com Seu Número conta a história de Poppy Wyatt que está prestes a casar com Magnus Tavish. Ela está toda feliz e não ver a hora de realizar seu sonho, mas uma grande tragédia acontece: seu anel de noivado caríssimo, herança de família do noivo,  sumiu no meio de uma festa em um grande hotel.

E agora? Ela não pode contar ao Magnus que perdeu o anel, e o pior é que ela perdeu bem no dia em que seus sogros chegam de viagem e eles sempre deram a impressão de não gostarem muito de Poppy. ..desesperada, ela sai a procura dele  por todo o salão de festas do hotel. E para ajudar no seu desespero, seu celular é roubado. E agora como as pessoas vão entrar em contato se acharem o anel?

Mas a sorte ainda está ao lado de Poppy e ela acha, jogado em uma lixeira, um celular novinho e funcionando. Só que ela não imaginava que o dono, Sam Roxton,  iria entrar em contato e querer o celular de volta. O celular pertencia a ex-assistente de Sam e ela abandonou o emprego em meio a uma conferência de negócios no hotel e jogou o celular no lixo. Nele, Sam recebe várias ligações e e-mails da empresa onde trabalha.

 Percebendo o desespero de Poppy ele concorda que ela fique com o aparelho por um tempo, mas com uma condição, que encaminhei todos os e-mails e mensagens que ela receber para ele. Assim, eles acabam se aproximando e muito coisa pode acontecer no decorrer da história.

Este é o terceiro livro que leio da Sophie Kinsella e cada vez mais me apaixono por sua forma de escrever. Como é comum em seus livros, a protagonista é uma doidinha, que sempre se envolve em situações hilárias e embaraçosas. Poppy é uma pessoa cativante, um pouco imatura e muito insegura, com um ótimo coração e apesar de não conhecer Sam ela acaba tentando "ajudá-lo" com seus problemas e o que acaba colocando ele várias confusões.

Sam é típico homem de negócios, que nunca tem tempo para nada e no começo ele era uma pessoa bem monossílaba, mais aos poucos ele foi se encantando com as mensagens e o jeito de ser de Poppy e começou a ser mais receptivo e comunicativo.  Todos os personagens são cativantes e a leitura é envolvente e suas 462 páginas são lidas rapidamente.

Adorei a cena final! Gostei das mensagens trocadas, dos telefonemas, aquela coisa de amigo confidente, que nenhum percebe que está afim do outro. Gostei mais desse livro do que do "O Segredo de Emma Corrigan". Eu ficaria feliz se a história fosse adaptada para o cinema.

Só uma observação: não leia a história em público, pois você dá gargalhada demais  e o pessoal pode achar que você é louca, rindo sozinha em lugares públicos.

Recomendo para quem gosta de chick-lit e quer dar muitas risadas!

12 comentários:

  1. Esse livro está na minha listinha, já quero.
    Essa é a segunda resenha que leio sobre ele e parece muito interessante.
    Estou lendo "as vantagens de ser invisível" e já encomendei da saraiva "A escolha" e "A culpa é das estrelas"...pra garantir as férias, né? hahaha

    Beijos,
    sweetgirldreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero muito comprar A Culpa das Estrelas. Nas minhas férias eu planejei ler um monte livro e não consegui, só li 3 em 2 semanas :(

      Beijinhos

      Excluir
  2. Eu já ouvi falar da autora! Super me interessei!
    Um grande beijo! Boa noite!
    yarasousa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca li chicklit. Esse como todos parece ter uma história leve e tranquila, mas não me interessou.

    abraços,
    Luciana

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nenhum chick lit mas, creio que a principal característica deles é ser engraçado. E foi isso que percebi ao ler sua resenha.
    Depois de quase chorar lendo As Vantagens de Ser Invisivel num ônibus lotado, estou evitando ao máximo ler livros em público. E, numa era onde romances eróticos predominam, é sempre bom ler um que te faz dar altas gargalhadas.
    Adorei sua resenha! Está de parabéns ^^

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah o gênero chick-lit é engraçado sim, lembram aqueles filmes de comédia romântica onde tudo acontece com a protagonista.

      Vou fazer uma visitinha em seu blog :)

      Beijinhos

      Excluir
  5. Ganhei esse livro e está na lista de 2013.

    Todas as resenhas que li, foram super positivas e me deixaram bem curiosa, ;)

    ResponderExcluir
  6. Adorei a sua resenha e fiquei com mais vontade ainda de ler esse livro.
    Amo as histórias da Sophie Kinsella, são muito divertidas...li Samantha Sweet, Menina de Vinte, dentre outras e simplesmente, adorei! Gosto mais dela do que da Marian Keyes. ;)
    Não vejo a hora de comprar esse livro, mas vou esperar uma promoção bem bacana do Submarino...rs
    Bjs
    Jenniffer Puerta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc acredita que eu tenho todos os livros da Sophie Kinsella, mas tenho dó de ler e isso acontece com vários livros que eu amo (devo ser doida, rs).

      Ah eu amo a Marian Keyes, dela eu li todos menos o dois últimos lançados.

      Beijinhos

      Excluir
  7. Ainda não li esse livro, mas confesso que até queria. Achei bacana. Mesmo assim ainda estou de pé atrás e não sei se vou ler mesmo. Sei lá porque...

    ResponderExcluir
  8. Adorei essa resenha *-* esse tipo de história parece que só acontece em filmes mesmo, mas ela consegue nos envolver. Estou ansiosa para ler este livro.

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente nunca li nenhum livro da Sophie Kinsella
    Mas amo chick Lit e tenho muita vontade de ler
    Já esta na minha lista

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo