segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Feche Bem os Olhos - John Verdon


Editora Arqueiro
 Ano de Lançamento: 2011
Ano de Lançamento no Brasil: 2012
Título Original: Shut Your Eyes Tight
 Número de Páginas: 432
 
David Gurney sempre foi viciado em resolver enigmas. Mesmo dois anos depois de ter trocado a carreira policial pela pacata vida no campo, sua mente investigativa não consegue resistir a uma boa charada. Foi assim com o caso do Assassino dos Números, um ano antes. Agora, a história se repete quando ele é convidado para trabalhar como consultor e ajudar a polícia a desvendar um instigante homicídio. Jillian Perry, uma jovem de 19 anos, foi morta de maneira brutal no dia do próprio casamento. Todas as pistas apontam para um misterioso jardineiro, só que nada mais na história se encaixa: o motivo, o lugar onde a arma do crime foi deixada e, principalmente, o modus operandi. A princípio, David reluta em aceitar o convite, preocupado em preservar seu casamento, já que sua esposa, Madeleine, é totalmente avessa ao seu envolvimento em qualquer assunto policial. Porém, recusar-se a participar da investigação seria ir contra sua essência e David acaba se convencendo de que não conseguirá dormir em paz enquanto o criminoso estiver à solta. Quando começa a entrevistar parentes e conhecidos de Jillian e a avançar no caso, fica claro que o assassino é não só mais inteligente e implacável do que ele esperava, como também destemido o suficiente para atacar seu ponto fraco. David terá que pensar além das evidências para desvendar o quebra-cabeça mais sinistro com que já se deparou.

Recebi em parceria com a editora Arqueiro.

Esta é a segunda aventura do policial aposentado, David Gurney. A primeira aventura está no livro Eu Sei o Que Você Está Pensando.

Após desvendar o mistério dos números, em seu primeiro caso após a aposentadoria, Gurney usufrui de sua aposentadoria cuidando dos afazeres em sua nova casa de campo, longe de Nova Iorque e rodeada de árvores e flores. Madeleine, sua esposa, está adorando está nova fase do marido longe de assassinatos, perigo e de arriscar sua vida.

Mas, um ex colega de Gurney o procura com um novo mistério: uma jovem, chamada Jillian Perry, foi assassinada no dia do seu casamento e teve a cabeça decepada durante a festa. Seu noivo é uma famoso psquiatra Drº Scott Ashton e as provas apontam que quem a matou foi o jardineiro dele, Hector Flores.

A mãe de Jillian, Val Perry, pretende contratá-lo para descobrir novas pistas sobre o caso e descobrir onde o suspeito possa estar escondido. Apesar de Madeleine não gostar, Gurney acaba aceitando a proposta de Val e tentará em duas semanas trazer novas novidades para o caso.

Na resenha do primeiro livro eu comentei que a narrativa do autor e o personagem Gurney me fazia lembrar dos livros da famosa Agatha Christie e continuo com essa impressão. Adoro a narrativa de John Verdon e de seus livros com enredo inteligente e elaborado. A narrativa no começo é um pouco cansativa, mas por volta da página 150 a leitura fica empolgante e impossível de parar de ler.

Desta vez a Madeleine me irritou demais com sua chatice de querer que o Gurney viva do jeito que ela quer e de lutar contra a paixão dele por investigar, mas ela sempre dá uma luz quando ele comenta sobre uma nova pista. Não dei nota maior porque eu logo percebi quem era o assassino, achei óbvio demais que tinha alguma coisa errada na história.

Revemos vários personagens do primeiro livro, apesar de não ser continuação do livro anterior, eu acho necessário ler o primeiro para ler este, pois irá conhecer e ter mais entrosamento com os personagens e até a forma de pensar e agir de Guney.

A história é narrada em terceira pessoa com o ponto de vista do protagonista Gurney e além disso temos o ponto de vista do antagonista o que aumenta mais ainda o suspense da narrativa. Para quem gosta de um bom livro policial recomendo a leitura dos dois livros de John Verdon lançados no Brasil.

Livros da série Dave Gurney:

2 - Feche Bem os Olhos - 2012 (Shut Your Eyes Tight - 2011)
3 - Let the Devil Sleep - 2012 (Ainda não lançado no Brasil)


10 comentários:

  1. Estou bem interessada em livros policiais, de suspense e que criem muita tensão, ultimamente. Ainda não conheço o autor e já tenho como desejados 2 livros dele: 'Feche bem os olhos' e 'Eu sei o que vc está pensando'. Depois da sua resenha deliciosa só aumentou minha vontade de ler.

    ResponderExcluir
  2. Pretendo ler esse livro em breve, se conseguir. Achei a história dele bem boa e muito interessante, adoro livros assim.

    ResponderExcluir
  3. Oi Nataly,

    Tenho vontade de conhecer o autor, mas ainda não li o primeiro livro da série aff, adoro policiais. ^^

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Não costumo muito ler livros policiais
    Mas esse até que me chamou atenção

    Beijos
    @pocketlibro
    http://www.pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Está na minha lista para 2013!! Amei!!

    ResponderExcluir
  6. Olá !!

    Não costumo gostar desse tipo de livro mas esse parece ser bem interessante !!

    ResponderExcluir
  7. Gosto de um bom mistério, ;)

    Estou bem curiosa para lê-lo.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Nataly!
    Como uma boa fã de literatura policial, cheia de suspense, mistérios e intrigas, adorei a sua resenha e fiquei com vontade de conhecer as obras desse autor.
    No momento, o meu queridinho do gênero é o Harlan Coben, tenho gostado muito das suas histórias.
    Obrigada pela dica dessa série!
    Bjks
    Jenniffer Puerta

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha *_* Apesar de algumas pessoas comentarem sobre alguns pontos negativos do livro, tenho muita vontade de lê-lo. Adoro essas coisas de suspense e tudo mais '0'

    ResponderExcluir
  10. Pretendo ler esse livro mas isso acontecerá no próximo ano, pois tenho uma lista enorme ainda para ler. Gostei muito da resenha que está muito bem elaborada.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo