quinta-feira, 26 de julho de 2012

A Casa das Orquídeas - Lucinda Riley

      Editora Novo Conceito
 Ano de Lançamento: 2011
Ano de Lançamento no Brasil: 2012
Título Original: Hothouse Flower
 Número de Páginas: 560


Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações. Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park... E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia.



Recebi em parceria com a Editora Novo Conceito.

Quem ama romances e livros que conta a história de várias gerações de uma família, com certeza vai gostar desta história de Lucinda Riley.

Júlia Forrester é neta do jardineiro da propriedade Wharton Park e quando criança sempre passava o seu tempo na estufa de orquídeas que seu avô cuidava. Muitos anos se passaram, seu avô já morreu, a propriedade não tem mais a prosperidade e o glamour de antes e está sendo vendida pelo o seu novo herdeiro Kit Crawford.

Júlia, morava na França, mas  após uma tragédia familiar ela volta a morar na Inglaterra em um chalé isolado perto de Wharton Park. Sua irmã, Alícia, cansada de ver Júlia isolada decide levá-la para uma passeio na antiga propriedade onde elas moravam. Lá ela reencontra Kit, eles só se encontraram apenas uma vez mas com este novo reencontro uma amizade nasce entre eles.

Kit acha um diário na antiga cabana onde a família de Júlia morava. O diário narra a história de uma pessoa que foi prisioneira no Oriente na Segunda Guerra Mundial. No início Júlia achava que era diário de seu avô mas ao fazer uma visita a sua avó ela descobre que na verdade o diário é de Harry Crawford.

E assim a história nos transporta para o passado e vamos conhecer a história de amor de Harry e Olívia e descobrir muitos segredos que foram guardados a sete chaves e que hoje pode afetar a a atual geração da família de Kit e também de Júlia.

Não posso contar mais sobre a história pois pode perder a graça. Mas se você gosta de um bom romance e uma história cheia de descrição, reviravoltas e segredos, leia este livro. A autora escreve muito bem e não se perde em nenhum momento da história. A narrativa dela me fez lembrar os livros da Rosamunde Pilcher, como os Catadores de Conchas.

Só teve uma parte que não entendi direito e achei que não foi bem explicado e até o fim do livro fiquei me perguntando: mas como? Mas gostei do livro, foi só um detalhe e mesmo assim favoritei o livro no skoob e com certeza irei reler. Quem sabe em uma nova leitura eu entenda melhor está parte que achei que foi mal explicada.

Eu recomendo!!! Devorei suas 560 páginas e quero ler mais livros da autora.




9 comentários:

  1. Opa...
    Favoritado ainda?

    Eu estou muito curiosa.
    Tem muita gente que amou, gente que amou só a parte histórica...
    Acho que vou ter que ler para tirar minha conclusão.

    Bjins

    ResponderExcluir
  2. Eu também gostei desse livro. Ainda mais pela história dentro da história. Muito legal!

    ResponderExcluir
  3. Oi Nataly,

    Eu estou curiosa para ler, que bom que você gostou tanto. Vou tentar ler antes da Bienal SP, fiquei sabendo que terá tarde de autógrafos com a autora, vamos ver se consigo rs.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Amei *-*
    Uma coisa eu tenho que confessar: Não sou muito fã de livro de romance mas "Casa das Orquideas" parece ser muito bom!
    Amei de verdade a resenha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. A história do livro parece ser bem interessante e envolvente, parece que irá nos prender do inicio ao fim. Estou louca para ler!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, to com esse livrão aqui em casa a um bom tempo
    Mas nunca tive tempo para ler
    E a resenha me chama bastante atenção, acho que vou arriscar

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Pois é cá estou comentando de novo na resenha desse livro que tanto amoo! *-*
    Como dito anteriormente eu não chegada muito em romances mas Casa das Orquideas promete!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Vc sabe q nao sou muito de livros historicos, massss nao sei pq me interessei em ler esse assim q lançou. Vamos ver ne.... :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo